Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Protesto das Pessoas Diferenciadas

  Só tenho a agradecer por São Paulo. A cidade de São Paulo, não exclusivamente ela más, todo o País está com uma grande preocupação, e isso é bom, as questões públicas. Só o protesto no Rio Janeiro referente aos carros a serem comprados pela Câmara já me fez ver isso, porém, essa iniciativa da "Gente diferenciada" foi de ótimo agrado, ao meu ver.
  Para quem não sabe, a cidade de São Paulo iria construir uma estação do Metrô na Avenida Angélica, Higienópolis, más, os moradores da região se recusaram a essa atitude pois iria atrair "Gente Diferenciada" de acordo com o depoimento da moradora de Higienópolis. 
  Se você nunca pensou o por que do bairro se chamar Higienópolis, ai vai um ponto de vista: Se chama Higienópolis pois o intuito nada mais é do que "higienizar" aquela parte da cidade do que supostamente seria sujo. E o que é sujo para eles? Mendigos, camelôs, pessoas que não usam um Dolce & Gabanna e um Rolex. Quem sabe talvez esteja exercendo o mesmo preconceito que as pessoas que criaram esse bairro com essas intenções, se for esse seu entendimento me desculpe, não foi essa minha intenção, foi a de exemplificar o distanciamento da sociedade.
  Porém a pressão popular dessa vez soube agir, e agir com "classe". Ontem aconteceu o "Churrascão", evento organizado para mostrar a "Gente Diferenciada". O protesto teve longa duração e foi totalmente pacífico, diria até solidário, quando foi mostrado as pessoas dando espetos para os mendigos. Mas, a intenção desse protesto foi a construção da estação Higienópolis, o que iria facilitar o acesso aquela região, coisa que não é bem vista por alguns moradores da região (cerca de três mil e quinhentos).
  Apesar de poucas pessoas comparecem ao protesto, seiscentas, no Facebook estava marcado de cinquenta e seis mil pessoas comparecerem, porém o organizador Danilo Saraiva, "deu pra trás" pois desmarcou o evento por motivos de segurança e trânsito.
  São Paulo, continue assim, como já foi mostrado pela história centenas, milhões de vezes, a pressão e o protesto popular resulta em mudanças, e, é disso que esse país "em desenvolvimento" precisa, se desenvolver socialmente.










Imagem: Folha de São Paulo
Vídeo: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário